Programação:

Aqui neste espaço, a gente reune tudo que aprendemos ou estamos aprendendo sobre linguagens de programação de computadores, tablets, smartphones e, tudo mais, relacionado à Tecnologia da Informação.

Mas, o foco principal está na linguagem clipper que ao longo dos anos ficou abandonada pela sua mantenodora, a C.A. Clipper, que sempre prometeu o "clipper for windows" e nunca saiu do papel, até todos os programadores ficarem órfãos ou viúvos. Seja como for, vários programadores renomados no mundo todo, como Viktor Szakats, Pritbal Bedi, Roberto Lopez, Dr. Soto, e, tantos outros, juntaram-se e melhoram o código e fizeram um compilador que trabalhou em 2 linhas separadas: os projetos: Harbour e Xharbour. Hoje, os avanços são enormes, e, com, aproximadamente 20% de mudanças no código fonte original, é possível ter um aplicativo totalmente compatível com plataformas win 32 do windows, e, até mesmo 64 bits de todas as versões do windows e até mesmo a mais recente lançada no segundo semestre de 2015, que é o Windows 10.

Então, seja muito bem vindo a este espaço e divulgue pra quem você conhece.

MVinfo, a Evolução da Informática!

Clipper - (x)Harbour

12-12-2015 10:55
Win32Prn () Cria um novo objeto Win32Prn. Sintaxe: Win32Prn (): new ([<cPrinterName>]) -> oWin32Prn Argumentos: <cPrinterName> Esta é uma cadeia de caracteres que contém o nome da impressora a ser usada para a impressão. O padrão é o valor de retorno de "GetDefaultPrinter ()" (outra...

Programação clipper for windows

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário